Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Eu sou Cinéfila?


 Definição de Cinefilia:
 A cinefilia é o gosto pelo cinema e o interesse demonstrado por tudo aquilo que se relaciona com a sétima arte. Quem se interessa pelo cinema é considerado cinéfilo.

Definição de Cinéfilo:
 O que gosta de filmes cinematográficos

Eu estava assistindo a um filme quando me peguei pensando no simples fato de que eu já assisti quase todos os filmes do site MegaFilmesHD, '' - ah Láyza mas quase todos os filmes não é exagero?'' é, talvez seja um pouco de exagero sim :) mas que eu já assisti muito mais da metade dos filmes que tem neste site fora as séries que eu acompanho semanalmente isso é verdade.
 Sou uma pessoa totalmente apaixonada por filmes e séries, quando eu digo apaixonada, é A-P-A-I-X-O-N-A-D-A meesmooo, tipo sou tão viciada em filmes a ponto de estar com o meu marido assistindo a algum filme ou seriado dublado e começarmos a discutir sobre os dubladores '' - ah porque este é o mesmo dublador do Adam Sandler...'' sim, meu marido é meu companheiro nesta jornada, juntos compartilhamos desta paixão e é uma coisa bem normal, já aviso, se você planeja assistir a algum filme com nós, esteja preparado para muitos cometários sobre os atores e os dubladores do mesmo.

Pra ter uma noção, essa minha fixação por cinema é uma coisa que vem de sangue, é pois é, filha de peixe... a alguns anos atrás meu pai saiu em uma matéria em um jornal por ser um Cinéfilo, ele na época alugou e assistiu todos os filmes de uma vídeo locadora  na nossa cidade, o que rendeu a ele uma matéria no jornal e o titulo de Cinéfilo :) 

Ainda tenho muitos filmes para assistir, gosto de tudo um pouco (menos filmes de chines que voa com cordinhas/ menos o clã das adagas voadoras porque este filme comanda \o/) e tenho que criar coragem pra assistir a alguns :3 porque quem me conhece sabe que eu sou uma baita cagona, mas não deixo de assistir a filmes por isso, só demoro um pouco para criar coragem xD igual quando eu assisti '' Contatos de 4° Grau'' e fiquei 1 mês dormindo com a luz do banheiro acesa (e durmo até hoje) mas nada que comprometa a minha paixão pela telinha.


 Sobre gêneros de filme preferido? na verdade, bem verdade não existe, gosto muito de sagas, filmes com continuação, sou uma fã incondicional da saga Harry Potter, Senhor dos Anéis, Matrix entre outros, gosto muito deste negocio de ter vários filmes, é o gostinho de poder desfrutar da emoção daquela história mais de uma ou duas vezes, isso é bom de mais, e ai entra minha paixão por seriados, porque é uma coisa continua, que as vezes quase leva a gente à um infarto, quando se trata por exemplo de Shonda Rhimes (criadora de Grey's Anatomy - série) que adora matar meus personagens preferidos nas séries dela, mas acho que isso faz parte, essa emoção e essa aflição que os autores de séries fazem a gente passar, é isso que nos prende a algum seriado, e é isso que faz ele ser muito bom aos nossos olhos.

 Sobre Legendado e Dublado, eu acho que isso é uma coisa muito relativa, depende muito, mas não me importo de ver algo dublado, em caso de séries eu sou muito sincera, só assisto se for legendado, ô mas não tem coisa pior que tu estar assistindo a um episodio com um dublador e no próximo ep. já terem trocado os dubladores, poxa (é uma puta falta de sacanagem) é triste, então prefiro assistir legendado mesmo, tirando o fato de que depois de um tempo tu te acostuma tanto a ver legendado que nem se importa mais que não esta dublado, e acaba ate aprendendo um pouco de inglês, só faço questão mesmo de assistir a um filme dublado se for com Adam Sandler, Keanu Reeves ou Jim Carrey, porque o trabalho dos dubladores brasileiros deles é tão bom que pra mim já se eternizaram nas vozes destes atores maravilhosos, o que me faz gostar ainda mais de assistir a um filme bem dublado, por isso mesmo torno a dizer, que dublagem ou legenda é algo bem relativo.
   
Por fim, é eu acho sim que sou um pouquinho Cinéfila, mas nada que eu tenha que ir pra um C.A. (Cinéfilos Anônimos) pelo menos, não por enquanto, mas concluo que assistirei a muitos filmes ainda, e pretendo falar um pouco deles aqui com vocês, posso até abrir uma coluna "Filmes que Assisti" ... quem sabe? Mas isso já é assunto para um outro Post :) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário