Páginas

domingo, 14 de junho de 2015

Cinemando - Cake Uma Razão para Viver

Sinopse: Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores cronicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington). 

Ano de Lançamento: 2014


Gênero: Drama.


Tempo de Duração: 102 min


Classificação etária: +14 (não recomendado para menores de 14 anos)

Elenco: Jennifer Aniston, Adriana Barraza, Anna Kendrick, Sam Worthington, Felicity Huffman, Chris Messina...


_________________________________

O Filme:

 Claire esta em reunião com o grupo de apoio para pessoas com dores cronicas, elas estão homenageando Nina que era membro do grupo, no meio da reunião, Claire fica nervosa e solta indiretas, e ofensas a respeito do suicídio de Nina, após a explosão de Claire ela acaba sendo expulsa do grupo. Claire, já dopada pelos remédios que toma para aliviar suas dores, passa a ter alucinações com Nina, o que a deixa muito cismada, isso faz aflorar em Claire uma pequena obsessão pelo real motivo do suicídio de Nina. 
 Em busca dos seus remédios, ela e sua empregada Silvana, vão parar em Tijuana, para conseguir os remédios por contrabando, já que ela não tem a receita para obter mais, elas escondem uma quantidade enorme de capsulas dentro de uma imagem de um santo, para poder passar na fronteira sem chamar a atenção, porem o modo com que Claire se senta para andar de carro chama a atenção dos oficiais, que acabam detendo-as.
Buscando respostas sobre a morte de Nina, Claire decide subornar Annette, membro do grupo de apoio, para conseguir o endereço de Nina, a fim de bisbilhotar e tentar descobrir algo mais sobre a morte da moça, ela acaba conhecendo Roy, viúvo de Nina, e seu filho. Claire acaba voltando a visitar Roy mais vezes, mas o envolvimento dos dois ultrapassa apenas a curiosidade de Claire sobre a morte de Nina, e os dois acabam se envolvendo. 

_________________________________

Trailer:



_________________________________

Minha opinião:

 Para mim, uma das melhores atuações de Aniston no cinema foi para este filme, em Cake, ela finalmente largou sua fama de atriz de comédia romântica e partiu para um outro nível como atriz, não que Aniston não fizesse bem seus papeis em outros filmes, mas finalmente ela se superou.
 Sobre o enredo, o filme todo corre em torno do vicio de Claire, de suas dores e da sua obsessão pelo suicídio de Nina, porem os fatos ocorridos durante o filme é que te prendem, e te envolvem, para mim, não ficou devendo em nada.
 Eu realmente adorei o filme, um drama muito bem elaborado, é um filme que nos surpreende, e novamente torno a elogiar, Jennifer Aniston esta fabulosa neste filme, eu recomendo, realmente vale a pena assistir. 

2 comentários:

  1. Parece ser boom....vou ver....bjus

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não olhei esse filme, para falar a verdade nunca tinha visto falar dele.Mas vou procurar, achei bem interessante! Beijos.
    http://bolichodaguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir