Páginas

domingo, 28 de junho de 2015

Movimento #LoveWins ♥

 Nesta Sexta-Feira, dia 26 de Junho do ano de 2015, a suprema corte dos Estados Unidos da America aprovou o casamento Gay em todo o território norte americano, alguns estados que não permitiam a união homoafetiva, a partir desta sexta-feira, passou a adotar a legislação federal.
   
 No mesmo dia, o Facebook liberou uma ferramenta que permite que os usuários possam colorir suas fotos de perfil com as cores do arco-íris, a bandeira do arco-íris é mundialmente conhecida pela bandeira representante da luta pela causa gay. 

 O movimento de colorir as fotos com o arco-íris é chamado de #LoveWins, representando que finalmente o amor venceu, em um lugar onde nem todos os estados aprovavam a união entre pessoas do mesmo sexo, hoje o mundo celebra uma vitória, mesmo pessoas de outros países, todos colorindo suas fotos, não por modinha como estou vendo muito falarem pela internet a dentro, mas sim, para mostrar como estamos orgulhosos desta vitória nos EUA, finalmente em todo o território americano, casais que se amam, vão poder se casar legalmente, e usufruir de todo e qualquer beneficio adquirido com a união legal, como todo e qualquer casal normal.

 No Brasil, o casamento legal entre pessoas do mesmo sexo foi reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 5 de Maio do ano de 2011, no dia 14 de Maio do ano de 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma resolução que obriga a todos os cartórios do país a celebrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O Presidente do CNJ afirma que a resolução remove "obstáculos administrativos à efetivação" da decisão do Supremo, em 2011.

 O mundo esta finalmente se tornando humanitário, com exceção de alguns países que ainda condenam o Amor, podemos perceber que pode demorar, mas no final das contas o #AmorVence! 


E Viva o Amor!

3 comentários:

  1. Adorei seu post muito bom forma que você abordou ta certinha viva o amor

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!!! O mundo precisa é de amor!!!!
    Seguindo vc aqui. Bjsss
    www.crisbaiense.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amor acima de tudo #xôpreconceito
    http://saltoeavental.blogspot.com.br

    ResponderExcluir