Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dia do Amigo

 O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrara amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de Julho, aniversário da chegada do homem a lua, em 27 de Abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrar o Dia Internacional da Amizade em 30 de Julho. (Fonte: Wikipédia)
___
Amigo, Amigos, Amiga ou Amigas pode referir-se a:
 A origem etimológica da palavra amigo não pode ser determinada com precisão. Há quem afirme que provem do vocabulário latim amicus ("amigo") que, por sua vez, deriva do termo amore ("amar"). Contudo, de acordo com alguns especialistas, amigo sera um vocábulo grego composto por a ("sem") e ego ("eu"), pelo que amigo deverá significar qualquer coisa como ''sem o meu eu". Em todo caso, a amizade é uma relação afetiva entre duas pessoas e representa um dos vínculos interpessoais mais comuns  que a maioria dos humanos têm ao longo da sua vida. 
 A amizade engloba diversos sentimentos, em que um amigo recorre ao outro em busca de confiança, amor, consolo, respeito e companhia, por exemplo: Estas relações apresentam-se em todas as etapas da vida, ainda que com diferentes graus de importância e transcendência. Diz-se que há amizade que nascem passados passados poucos minutos logo no inicio de uma relação, e outras podem demorar anos a consolidar-se. (Fonte: Wikipédia)




 Amigo é aquela pessoa a qual você gosta, conhece, confia, o amigo de verdade não precisa estar de fato presente em todos os momentos da sua vida, mas provavelmente estará nos mais importantes, é aquela pessoa que não te cobra perfeição, pois se tornou sua amiga justamente por lhe conhecer e te aceitar de verdade, como você realmente é, é aquela pessoa que pode ficar anos sem te ver, mas o dia que retornar, será apenas mais um dia comum, como se tivessem se visto no dia anterior.

O amigo de verdade sabe ler nas entrelinhas, nas feições, nos gestos, muitas vezes te entende muito mais do que você entende a si mesma, é uma das primeiras pessoas a serem lembradas em datas comemorativas e ocasiões especiais, é aquela pessoa que te faz rir descontroladamente por qualquer besteira, é a pessoa que fica feliz quando você esta feliz, e sabe compreender quando você não quer sorrir.

Amigo é confiança e companheirismo, é saber escutar, e aconselhar. Amizade com certeza é isso, e muito mais, amizade é uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa, e neste dia eu agradeço a algumas pessoas pela amizade e horas gasta ouvindo e aconselhando, obrigado, e desejo a todos um Feliz Dia do Amigo!


3 comentários:

  1. considero a amizade o tipo de relação mais linda e sincera que se pode ter pq é aquela em que se dá sem querer nada em troca, livre de qualquer tipo de obrigação. belo post!

    ResponderExcluir
  2. Amigo é aquele que mesmo com a distancia a amizade nunca acaba ;-) Amo os meus amigos!!!!! E que bom que agente tem essa data linda no ano para que possamos lembrar deles com muito carinho.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Olá linda, te indiquei para responder a TAG: COMPLETE A FRASE, já esta no ar não deixe de ir lá conferir e amei seu blog sou sua nova seguidora, beijos linda http://viciadasembatom19.blogspot.com.br/2015/07/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir